Biografia

Bia Barros (Beatriz das Chagas Barros Reis) nasceu em 30 de março de 1985. É natural de Nova Iguaçu - RJ. A primeira das três filhas dos professores Elinete das Chagas e Clóvis Barros.


Contando sempre com o incentivo dos pais, teve aulas particulares de canto e acordeon na adolescência. Em casa ouvia muita música Popular Brasileira, influenciada pelo gosto da mãe, e também muita música regional gaúcha e caipira, influência do pai. Por gostar tanto de música, o repertório foi se ampliando para as internacionais, instrumentais, clássicas, etc, tornando-se muito eclético.


A primeira vez que pisou num palco foi aos 16 anos, tocando acordeon, acompanhando o Grupo de Danças Folclóricas Norma Serpa, do CTG Desgarrados do Pago (Centro de Tradições Gaúchas, no Rio de Janeiro), com um repertório de músicas tradicionais gaúchas. Posteriormente começou a cantar e tocar o acordeon, acompanhando este mesmo grupo.
Participou como intérprete vocal de Festivais de música tradicionalistas, ficando sempre entre os primeiros classificados.


Desde criança sempre teve um carinho especial pela região sul do Brasil. Em 2005 mudou-se para Santa Catarina para trabalhar na área química têxtil.


Entre corantes e fios, estava sempre cantando. Sabendo de seu gosto pela música, em 2008 foi convidada pelos colegas da empresa a participar do Festival Sesiano da Canção, na cidade de Brusque, onde conquistou em 1º Lugar. Nesta ocasião, um dos jurados era o Mimi Reis, músico e empresário que, impressionado com a sua voz, pegou seu contato. Meses depois, Mimi Reis entra em contato convidando-a a fazer parte da Banda Hipnose, da cidade de Brusque, SC, especializada em casamentos, formaturas e eventos em geral.


Além dos shows com a Hipnose, os dois iniciaram também os trabalhos em cerimônias de casamento, acústicos em jantares, bares e eventos nas formações Duo, Trio e Banda.
Em 2010, Bia cursava o 5º período da faculdade de Engenharia Química. Com o crescimento dos trabalhos na música, trancou a faculdade e mudou-se para Brusque. Deixou a área química e passou a trabalhar na prefeitura de Brusque.


Em 2011, passou na audição para atuar no musical “O Sonho do Cowboy”, no parque Beto Carreiro World, em Penha, SC, onde trabalhou durante um ano.

A parceria com Mimi Reis estendeu-se dos palcos para a vida pessoal. Casaram-se em 2012. Neste ano Bia encerrou suas atividades no musical para dedicar-se aos trabalhos solo e com a banda Hipnose.